// o que nos move

Por um Futuro
Melhor.

Movemo-nos com o propósito de contribuir para uma sociedade melhor capaz de superar os desafios futuros, através do desenvolvimento pessoal das novas gerações, contribuindo para a evolução da nossa comunidade de forma sustentável.

Contactos

Rua Guerra Junqueiro, 447
4150-389 Porto • Portugal

info@u-world.pt

+351 300 600 168

U-World

Férias de Natal: Atividades relaxantes e divertidas

Chegado ao fim o primeiro semestre e com ele a correria da última semana de aulas antes das férias de Natal, os estudantes dão por si, pela primeira vez em quatro meses, com tempo livre para despender. Aliciados pela possibilidade de desligar o motor cerebral durante os quinze dias de descanso que se avizinham, e motivados pela criança interior que ainda neles habita, podem dar por si aborrecidos ou assoberbados com demasiado tempo em mãos e não sabendo como o ocupar.

Este ano, porém, a realidade será bem diferente. Este ano, para muitos, a época festiva ficará marcada pelo isolamento ou pelo luto e, com o mundo do avesso e as recomendações para ficarmos em casa, tirar o maior proveito das férias de Natal pode revelar-se um verdadeiro desafio.

Não descurando o estudo diário e a antecipada e bem distribuída preparação das avaliações que irão tomar lugar em janeiro e fevereiro, apresentamos-lhe uma lista de atividades relaxantes e divertidas para aproveitar ao máximo estas (atípicas)  férias de Natal.

  • Maratona de Filmes de Natal – Os filmes natalícios são, sem dúvida, a receita médica para entrar no modo festivo. E, mesmo que sejam maus, trazem sempre benefícios para o estado de espírito. Para combater a solidão, programe um serão com amigos e assistam em simultâneo através de plataformas como a Netflix Party ou até via Zoom.
  • Decorações ao nível máximo – O ambiente circundante também desempenha um papel importante no contágio do espírito natalício. Aproveite da melhor forma o tempo passado em casa memorizando todos os cantos e rodapés e pinte-os de Natal ao expoente. Dê uso a todas aquelas decorações guardadas no fundo da caixa, nem uma bolinha pode ficar de fora!
  • Tour pelo Natal dos vizinhos – A pé, de bicicleta, de carro ou patins em linha. Não importa o meio de transporte, nem tão pouco o destino: aproveite a viagem para ver as luzes e decorações das redondezas. Deixe o Natal entrar em si.
  • Faça um puzzle – Parece simples e quiçá acriançado, mas é certo que há uma grande variedade de puzzles, para todos os gostos e de muitos feitios. Pense num tema que lhe interesse e na dimensão do desafio (classificável pelo número e tamanho das peças) e dedique aqueles neuróticos dias de chuva a esta atividade.
  • Karaoke de Natal – Todos os anos há músicas natalícias que nos invadem os ouvidos, por vezes contra a nossa vontade. Contudo, vamos ser sinceros, há partes da letra nas quais ainda disfarçamos os movimentos do maxilar. Pratique todas as suas músicas preferidas (e mais odiadas) com uma boa sessão de karaoke temático. Indubitavelmente uma atividade divertida, especialmente para as “canas rachadas”.
  • Álbuns de memórias – Esta é a altura certa para fazer uma limpeza e organizar as muitas fotografias que acumulou na galeria do seu telemóvel. Dê azo à sua criatividade e faça álbuns digitais das suas férias, da sua família, dos seus últimos 15 aniversários. Se quiser fazer batota, use plataformas como o Canva e delicie-se com os resultados.
  • Festa virtual – Não podendo estar com aqueles de que mais gosta, envie convites digitais e organize a sua festa virtual de Natal via Zoom. Atualmente, as plataformas estão tão avançadas tecnologicamente que conseguirá simular muitas das atividades que faria presencialmente. O único vazio que não consegue preencher é o quentinho de um abraço em carne e osso, mas isso fica para depois. Defina uma temática, como, por exemplo, uma festa de camisolas feias natalícias. Divirta-se e aproveite as suas férias de Natal para relaxar, pois merece.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *