// o que nos move

Por um Futuro
Melhor.

Movemo-nos com o propósito de contribuir para uma sociedade melhor capaz de superar os desafios futuros, através do desenvolvimento pessoal das novas gerações, contribuindo para a evolução da nossa comunidade de forma sustentável.

Contactos

Rua Guerra Junqueiro, 447
4150-389 Porto • Portugal

info@u-world.pt

+351 300 600 168

residências universitárias

Residências universitárias: as vantagens de viver em comunidade

Quando os estudantes dão início à nova etapa do Ensino Superior, muitas vezes veem-se confrontados com a distância de casa e, de repente, têm de procurar um local que irá substituir a sua casa nos anos que se aproximam.

Ao mudar de cidade para dar continuidade aos estudos, na esperança de um futuro melhor, nem sempre estamos conscientes das adversidades que podemos encontrar.  A nossa rotina e hábitos mudam, assim como todo o ambiente que nos era familiar até então.

A integração à cidade e à vida académica é um grande desafio, mas com o convívio com outros colegas de residência que estão a vivenciar a mesma fase tudo fica mais fácil. E é nestas alturas que o impacto da vida em comunidade, numa residência universitária, faz (mesmo) toda a diferença!

Se, por um lado, as residências universitárias pretendem colmatar o “vazio” de estar longe casa ao oferecer a possibilidade de viver em comunidade, por outro, visa complementar uma experiência académica que poderá ser determinante para o futuro do estudante.

As residências universitárias do Grupo U-World estão alinhadas com o propósito de contribuir para uma sociedade melhor, capaz de superar os desafios futuros. Como? Pretendemos desenvolver os jovens talentos no presente, dando-lhes todas as ferramentas necessárias para prosperarem no futuro.

Viver numa residência é uma oportunidade de desenvolver laços de amizade. É experienciar um ambiente de interculturalidade, solidariedade, entreajuda e de partilha de conhecimento mútua. Afinal, nunca residência nunca se está só e, pouco a pouco, os colegas se tornam a tua segunda família.

De modo a colmatar a necessidade de potenciar um acompanhamento personalizado 360 e colmatar a ausência dos amigos e da família, as residências universitárias U-World, como a The Barons Residencee a The Gallery Residence. oferecem um conceito único de alojamento e personal coach All-in-One.

Ao experienciar a vida em comunidade nas nossas residências, os estudantes contam, então, com o apoio incondicional da nossa equipa de Community Managers, que demonstra uma clara preocupação em desenvolver e potenciar o talento estudantil e está sempre lado a lado dos nossos residentes. Este serviço de tutoria ou personal coach, que visa a integração e o acompanhamento na vida académica, evolui, posteriormente, para o mentoring, que tem como objetivo a orientação na etapa de ingresso no mercado de trabalho.

Acreditamos, assim, que esta constante presença e orientação são fatores chave para um futuro de sucesso a nível académico, pessoal e profissional.

Comentários (3)

  1. eettafels
    9 de Outubro, 2021

    Na Universidade Tecnica e na Universidade Livre de Berlim, por exemplo, o semestre custa ao estudante em torno de 250 euros. De posse de um Apesar das vantagens de viver em Berlim, o idioma continua sendo, para muitos, um empecilho para o ingresso na universidade. A professora Verona Rios Rocha, da escola de idiomas DID Institut, ensina alemao para estrangeiros ha 17 anos e reconhece que a assimilacao da gramatica exige muito empenho.

  2. Albelio Dias
    11 de Outubro, 2021

    Precisamos desses espaços no Brasil. Fui estudante e morei em alojamentos precários, o que dificulta um desenvolvimento melhor do estudante.

    • U-World
      19 de Outubro, 2021

      Sem dúvida que boas condições de desenvolvimento são um grande alicerce no percurso do estudante. Em breve chegaremos ao Brasil!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EnglishPortuguese