// o que nos move

Por um Futuro
Melhor.

Movemo-nos com o propósito de contribuir para uma sociedade melhor capaz de superar os desafios futuros, através do desenvolvimento pessoal das novas gerações, contribuindo para a evolução da nossa comunidade de forma sustentável.

Contactos

Rua Guerra Junqueiro, 447
4150-389 Porto • Portugal

info@u-world.pt

+351 300 600 168

ensino superior

Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Engenharia Mecânica e Industrial

As Unidades de Investigação são sempre importantes no currículo de qualquer estudante universitário. As experiências profissional e teórica adquiridas nestas atividades extracurriculares são fundamentais para o futuro de qualquer aluno. A Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Engenharia Mecânica e Industrial é um dos organismos mais importantes para o curso em si.

A UNIDEMI foi criada em 2003 como uma unidade de pesquisa do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa.

O objetivo da UNIDEMI é produzir pesquisas com alto impacto na comunidade científica global, na indústria, nos serviços e na sociedade nos domínios científicos de Engenharia Mecânica, Engenharia Industrial e Gerenciamento e Empreendedorismo.

Este organismo tem tido crescimento rápido e bem-sucedido nos últimos 15 anos, hoje com 44 membros de pesquisa integrados, 10 laboratórios em um espaço total de 1920m2 e apoiando 2 programas de doutorado.

Os três objetivos estratégicos são:

  • Atingir a excelência nas atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D);
  • Desenvolver excelentes equipas de pesquisa multidisciplinares e em rede internacional;
  • Aumentar a criação de valor a partir da exploração e divulgação de resultados científicos / tecnológicos;

A UNIDEMI desenvolve pesquisas científicas e tecnológicas em três áreas:

  • Engenharia e Gerenciamento de Sistemas (SEM), com foco no desenvolvimento de competências essenciais em Fábricas e Serviços Digitais Sustentáveis ​​Futuros.
  • Automação de Manufatura e Tecnologia (MTA), com foco no desenvolvimento de competências essenciais em Processos Avançados de Fabricação.
  • Engenharia de Fluidos e Estruturas (FSE) com foco no desenvolvimento de competências essenciais em Fluidos e Estruturas.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *