A Equipa | The Team - U-World - Residências Universitárias | Residência de Estudantes | Student Residences | University Residences
U-World - Residências Universitárias | Residência de Estudantes

A EQUIPA U-WORLD

Paulo Ribeiro

Paulo Ribeiro

CEO
Paulo Ribeiro – É licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade do Porto, pós-graduado em Gestão e Investimento Imobiliário, e frequentou o Mestrado de Gestão das Cidades na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Acumula 30 anos de experiência no imobiliário turístico e planeamento urbano, participou em variados projetos empresarias e foi consultor de projetos de Smart-City no Reino Unido, Espanha, Portugal e Brasil.
Nuno Castro

Nuno Castro

Manager

Nuno Castro – É natural do Porto, licenciou-se em Gestão de empresas na Universidade Católica Portuguesa (Porto) e fez uma Pós-Graduação em Gestão e Investimento imobiliário na PBS (Porto Business School). Em quase toda a sua carreira profissional esteve ligado a projetos imobiliários, desenvolvendo planos de negócios e estudos de viabilidade financeira nomeadamente: Residências de Estudantes, Residências Sénior e Hotelaria. Autodidata e polivalente por natureza, possui diversas skills que complementam a sua formação em várias áreas operacionais, desde o marketing digital, webdesign, gestão de conteúdos, data analysis and research. O empreendedorismo, a procura de novas oportunidades e formas de negócio são as áreas que mais o fascinam.

Margarida Palmeira

Margarida Palmeira

Community Manager

Margarida Palmeira – Licenciada em Educação; pós graduação em Direito das Crianças e dos Jovens e pós graduação em gestão das organizações sociais; curso intensivo de banca para recém – licenciados ( inst. de formação bancária, Porto). Inscrita na Lista de mediadores de conflitos do Ministério da Justiça desde 8/5/2010. Doutoramento em Estudos da Criança, especialidade de Sociologia da Infância. Experiência profissional na área da educação/formação e na área social.

Guilherme Guedes

Guilherme Guedes

COO

Guilherme Guedes- Graduado em Direcção Hoteleira, pela Escola de Turismo do Porto, iniciou a sua atividade profissional, em 1984 na área da distribuição e importação em empresa sediada no Congo Brazzaville. Em 1989 começou uma nova experiência na Hotelaria como Chefe de Receção no “Hotel Tuela” e “Hotel Tuela Torre”, no Porto, passando por Assistente de Direção e Diretor Comercial (durante 12 anos, de 1989 a 2001). De 2001 a 2003 foi Diretor Geral do “Hotel Fenix Porto” e “Hotel Tuela”,e em Maio de 2003 a Agosto de 2008, foi COO do “Grupo Hoteis Fénix”. Em Setembro de 2008, assumiu a Direcção Geral do “Hotel Amadeos” e “Hotel da Estação” até Abril de 2015. Desde 2015, deu início a uma nova etapa profissional, passando para a área da consultoria de turismo e soluções de tecnologia, assumindo a função de “Business Senior Consultant”.

Elisabeth Ribeiro

Elisabeth Ribeiro

Talent Manager

Elisabeth Ribeiro – Licenciou-se em Direito na Universidade Portucalense e tem pós graduação em Gestão Estratégica de Recuros Humanos. Concluiu três disciplinas do Mestrado Integrado em Psicologia, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. Tem a Certificação Internacional em Coaching e é certificada em Análise Comportamental DISC. Foi à área comportamental que dedicou a sua vida profissional. Esteve em diferentes empresas de consultoria onde desenvolveu e implementou projetos com vista a melhorar o desempenho das equipas de trabalho.
Foi responsável pela unidade de negócio da Psicoforma no Porto e posteriormente assumiu a Direção de Recursos Humanos da UPTEC. Formadora desde 2000, com mais de 19 anos de experiência.Tem um gosto especial por viagens, desporto e fotografia.

Fabiana Coelho

Fabiana Coelho

Marketing Director

Fabiana Coelho – É licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa, pós-graduada em Direção de Empresas pela Porto Business School e em Comunicação Política pela Universidade do Porto. Obteve o grau de mestre em Ciências da Comunicação, num ciclo de estudos conjunto das Faculdades de Engenharia, Artes, Letras e Economia da Universidade do Porto, onde defendeu a tese “Big Data: Fontes, Utilizações, Consequências”, obtendo 18 valores por unanimidade. As suas áreas de interesse são o Digital, os Big Data e a Inteligência Artificial. É consultora, docente, investigadora e especialista em Comunicação e Marketing.

Abdou Farah

Abdou Farah

COO Brasil

Abdou Antonio Farah – É profissional da área da hotelaria há 31 anos. Atuou em grandes empreendimentos hoteleiros no Brasil, como a Rede Bourbon, Sotero Hotel e a Rede Mabu, onde foi inclusive responsável pela implantação e gerenciamento do Mabu Resorts Foz do Iguaçu. Complementa sua expertise ampla experiência internacional: gestão e consultoria para empresas em Boston/US e atuando como Oficial de Chancelaria nas embaixadas brasileiras da Arábia Saudita, Líbano e Iraque. Fluente em inglês e árabe e com conversação avançada no espanhol, tem na sua comunicação com seus interlocutores um dos pontos fortes de sua atuação. O vasto know how desenvolvido o habilita a liderar e organizar grandes equipes multidisciplinares, gerindo áreas vitais como A&B, recepção, governança, administração e manutenção. Destaca-se, ainda, por forte atuação junto ao braço comercial do empreendimento, colaborando de maneira fundamental na área de vendas e divulgação.

Michel Sengsuwan

Michel Sengsuwan

Senior Advisor
Paulo Masagão Ribeiro

Paulo Masagão Ribeiro

Manager Brasil

Paulistano, é engenheiro mecânico de produção formado pela Universidade de São Paulo. Em 1986 iniciou sua carreira na Manasa Madeireira Nacional S.A. (assessor da Presidência de 1986-1989), e desde aí passou por várias empresas; assumiu a direção administrativa financeira da Técnica Corretora – Planejamento e Assessoria Ltda (1990-1998); da Tasty Comercial – Importação e Exportação Ltda. até (1993-1998) e da Cadal – Importação e Exportação Ltda. (1998-2000). De 1998-2000 atuou em comércio internacional a nível governamental e foi também responsável pela administração do projeto de apresentações culturais brasileiras na Expo 98, em Portugal. Em 2000, foi para JMP Marketing Produções e Comunicações Ltda., também como diretor administrativo financeiro, até 2002.
Em 2002, começou no Banco Indusval S/A, em controladoria, acumulando o cargo (em 2008) de diretor da Indusval S.A. Corretora de Títulos e Valores Imobiliários, empresa controlada do Banco, ficou em ambas até 2019.
Em 2004, integrou o Conselho Fiscal de uma entidade filantrópica “Arrastão – Movimento de Promoção Humana”, na qual em 2012, assumiu o cargo de Diretor Tesoureiro, em 2019, deixou de ser Diretor Tesoureiro assumindo a Presidência.