// o que nos move

Por um Futuro
Melhor.

Movemo-nos com o propósito de contribuir para uma sociedade melhor capaz de superar os desafios futuros, através do desenvolvimento pessoal das novas gerações, contribuindo para a evolução da nossa comunidade de forma sustentável.

Contactos

Rua Guerra Junqueiro, 447
4150-389 Porto • Portugal

info@u-world.pt

+351 300 600 168

Geral

Aposte em si neste confinamento. 10 recomendações de livros sobre desenvolvimento pessoal

Não é a primeira vez que Portugal se encontra em confinamento, pelo que os sentimentos que o assomam muito provavelmente já não serão novidade nenhuma para si. Com tanto tempo para pensar, pode dar por si a entrar em modo de constante introspeção. Fechado em casa, sem o ruído do comum vaivém do dia a dia a fazer burburinho na mente, parece que se abre um novo espaço para o pensamento. Depois de uma autoanálise e tentativa de compreensão de como a sua vida e carreira têm vindo a evoluir, pode acabar por se sentir defraudado, insatisfeito, desejando ser mais, sedento por um bom ou melhor desenvolvimento pessoal.

Mas afinal em que consiste o desenvolvimento pessoal? A resposta é simples e o conceito é complexo. Desenvolvimento pessoal é o trabalho de uma vida, um processo contínuo infinitamente inacabado, não fosse a certeza de que há sempre espaço para melhoria. Constrói-se no dia a dia, conscientemente, promovendo o crescimento físico e mental, social, emocional e espiritual. É o esforço que lhe permitirá aprender, crescer e melhorar-se todos os dias, através do autocuidado e da autoconsciência e com muitos outros prefixos “auto” à mistura, porque o desenvolvimento pessoal tem de partir de si.

Assim, e porque a leitura é uma excelente forma de reter informação, a inesgotável fonte de conhecimento, e exercer uma boa influência na sua vida, recorrer aos livros nesta busca pelo bom desenvolvimento pessoal pode revelar-se altamente benéfico. Se é principiante neste tema, mas está interessado em estimular o seu desenvolvimento pessoal, recomendamos-lhe os seguintes livros:

  1. O Monge Que Vendeu o Seu Ferrari”, de Robin Sharma – Um best-seller que combina conhecimentos do Ocidente e do Oriente.
  2. “Pense e Fique Rico”, de Napoleon Hill – Considerado o livro de automotivação mais influente da história
  3. “Pai Rico, Pai Pobre”, de Robert Kiyosaki – Um livro mais virado para a inteligência financeira.
  4. “Inteligência Emocional”, de Daniel Goleman – O seu autor é considerado o pai da Inteligência Emocional, pelo que a sua leitura se assume impreterível.
  5. “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, de Dale Carnegie – Várias vezes mencionado como o “clássico dos clássicos da literatura motivacional”.
  6. “A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da”, de Mark Manson – Sem rodeios, procura uma “abordagem contraintuitiva para viver uma vida melhor”.
  7. “O Poder do Agora”, de Eckhart Tolle – Viver aqui e agora é cada vez mais importante nos dias de hoje, pelo que a sua pertinência surja redobrada.
  8. “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, de Stephen Covey – O ser humano têm um gosto especial por ver os assuntos catalogados. E uma lista de 7 hábitos para o sucesso soa bastante apelativa.
  9. “O mundo à beira de um ataque de nervos”, de Matt Haig – Num mundo que não para nem para dormir, este livro é um desacelerador, é o seu travão.
  10. “O Alquimista”, de Paulo Coelho – Este livro é um romance, não é um livro de desenvolvimento pessoal. Contudo, a sua mensagem é tão forte que não tem como não deixar marca naqueles que se aventurarem com Santiago, uma das personagens.

Agora não há desculpas para começar já a ler a a apostar no seu desenvolvimento pessoal!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *