História
- Home
- História
O Convite
O grupo U-WORLD nasce em 2006, através do convite de uma instituição financeira para criar uma rede de residências universitárias em Portugal.
Campus Advantage
Em 2008, inicia uma cooperação, que hoje mantém, com a Campus Advantage, empresa associada a empreendimentos de grande escala a nível internacional e com um alargado know-how no setor de campus universitários.
Brasil
Em 2010, a partir do reconhecimento do potencial do mercado universitário no Brasil, inicia a prospeção no terreno, com vista à expansão do grupo.
Início da Operação
Em 2015, inicia as primeiras operações em Portugal no setor do alojamento universitário, numa das principais cidades académicas.
U-Loft Braga
Em 2017, reformula o plano de desenvolvimento e assina o contrato para a implementação da U-Loft Braga.
Serviços
Em 2018, incrementa leque de serviços complementares ao alojamento universitário, desenhados exclusivamente para a comunidade académica, e regressa ao Brasil com o objetivo de expandir a atividade.
Primeiros Protocolos com Associações de Estudantes
Em 2019, reforça a estrutura e passa de 2 pessoas para 7 em Portugal e 1 no Brasil. Assina os primeiros protocolos com as Organizações Estudantis, assim como o MoU para desenvolver U-Loft Coimbra, nas proximidades do polo II.
Aumenta estrutura e lança novas unidades de negócio
Em 2020, reforça a estrutura e passa a 12 pessoas em Portugal e 2 no Brasil. Lança a U-World Shop e a U-Qualify, unidade de desenvolvimento de competências do grupo. Assume a gestão de 2 novas residências Universitárias na cidade do Porto, Portugal, e fecha o ano com 2 dezenas de colaboradores em Portugal.
Kick-off do Desenvolvimento da U-Community e Lançamento do 1º concurso de Bolsas no âmbito do Programa Filhos da Terra
Em 2021, dá inicio ao desenvolvimento da U-Community, plataforma e app agregadora de todos os serviços e produtos do Grupo disponibilizados à comunidade académica. Lançamento do Programa Filhos da Terra no âmbito da responsabilidade social, que visa apoiar os jovens estudantes de mérito a iniciar a frequência no primeiro ano do ensino superior e que se pretendam deslocar para fora da sua região para reforçar as suas competências, num projeto de colaboração entre o grupo, as autarquias e empresas parceiras.