// o que nos move

Por um Futuro
Melhor.

Movemo-nos com o propósito de contribuir para uma sociedade melhor capaz de superar os desafios futuros, através do desenvolvimento pessoal das novas gerações, contribuindo para a evolução da nossa comunidade de forma sustentável.

Contactos

Rua Guerra Junqueiro, 447
4150-389 Porto • Portugal

info@u-world.pt

+351 300 600 168

mercado de trabalho

As 20 empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal

Seja por estar à procura de emprego, por desejar mudar de empresa ou simplesmente porque a curiosidade quer matar o gato, saber quais as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal pode revelar-se de extrema utilidade.

E é para isso mesmo que a Randstand Portugal lança todos os anos um estudo sobre o tema, aliados à atribuição dos Employer Brand Awards. Segundo a empresa de recrutamento, é o employer brand que está na definição da estratégia de cada empresa para atrair e manter o seu talento. O estudo independente envolve a população ativa nacional e tem em consideração as 150 maiores empregadoras no nosso país.

Segundo a Randstand, o salário e benefícios, a estabilidade económico-financeira e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional são os critérios mais valorizados pelos portugueses. Além de fatores financeiros, os trabalhadores também valorizam outros privilégios como planos de saúde, ajudas de custo, aposta na formação e flexibilidade de horários.

Analisando tudo isto, o prémio de Empresa Mais Atrativa é atribuído à TAP Air Portugal. Antes da pandemia, a empresa de transportes aéreos, além de ter uma excelente reputação, também aproveitava as tecnologias mais recentes e promovia empregos interessantes. O pódio é ainda partilhado pelo Banco de Portugal, do setor de serviços financeiros, e a RTP inserida no setor dos media.

A grande maioria dos portugueses pertencentes à população ativa, antes de enviarem as suas candidaturas, fazem primeiro uma pesquisa sobre a reputação das empresas. E é precisamente por essa razão que o Top 20 de empresas para trabalhar no nosso país se assume de extrema relevância:

  1. TAP – Transportes Aéreos Portugueses
  2. Banco de Portugal
  3. RTP – Rádio e Televisão de Portugal
  4. Lusíadas Saúde
  5. ANA – Aeroportos de Portugal
  6. Delta Cafés
  7. Hovione
  8. OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal
  9. Farfetch
  10. PWC
  11. Bosch
  12. Siemens
  13. BA Vidro
  14. Nestlé
  15. Fnac
  16. Fujitsu Technology Solutions
  17. LABESFAL
  18. Deloitte
  19. Volkswagen Autoeuropa
  20. Pestana Hotel Group

Contudo, é importante realçar que o estudo da Randsand foi conduzido entre 18 e 30 de dezembro de 2019 e que, destarte, não considerou as várias mudanças provocadas pela pandemia do novo coronavírus. A verdade é que a Covid-19 veio promover a revisão das prioridades dos portugueses, que passaram a atribuir um maior valor a fatores como solidez da empresa, segurança por ela garantida e equilíbrio profissional e pessoal.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *