// o que nos move

Por um Futuro
Melhor.

Movemo-nos com o propósito de contribuir para uma sociedade melhor capaz de superar os desafios futuros, através do desenvolvimento pessoal das novas gerações, contribuindo para a evolução da nossa comunidade de forma sustentável.

Contactos

Rua Guerra Junqueiro, 447
4150-389 Porto • Portugal

info@u-world.pt

+351 300 600 168

ensino superior

Candidatura ao Ensino Superior 2021: datas e informações importantes

Os meses de verão representam uma fase decisiva para quem está prestes a ingressar no ensino superior. Com a primeira fase de exames já concluída, existem ainda passos fundamentais a realizar, neste processo. Entre exames nacionais, candidaturas e divulgações de resultados, é necessário reter algumas datas essenciais para a candidatura ao Ensino Superior 2021. 

Inscrições e realização da segunda fase de exames finais do ensino secundário

Quem pretende fazer melhoria dos resultados alcançados na primeira fase dos exames nacionais, deve inscrever-se entre 2 e 6 de agosto, na segunda fase.

A segunda fase de exames ocorrerá entre 1 e 7 de setembro e a divulgação de resultados será a 16 de setembro.

No que concerne a resultados de reapreciação de notas, 31 de agosto é a data de afixação da 1ª fase e 8 de outubro corresponde à reapreciação de avaliações feitas na 2ª fase.

É de especial destaque referir que, este ano, devido à situação pandémica, os exames apenas constituem uma prova de ingresso para o ensino superior, não afetando as médias de notas internas dos alunos

Candidatura ao ensino superior 2021 e as suas fases

Primeiramente, deverá ser feito um pedido de atribuição de senha através do website da DGES, e todas as instruções deverão ter sido cumpridas com a devida antecedência para que se possa iniciar o processo de candidatura.

Após este primeiro passo, o estudante poderá candidatar-se ao curso no qual deseja ingressar, na plataforma de candidatura online da DGES. Seguem-se as três fases de Candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2021:

  • 1ª fase: de 6 a 20 de agosto
  • 2ª fase: de 27 de setembro a 8 de outubro
  • 3ª fase: de 21 de outubro a 25 de outubro

Divulgação de resultados

A divulgação dos resultados da candidatura ao ensino superior 2021 é o momento mais aguardado de todo este processo e o culminar de três anos de muito empenho e dedicação. Em 2021, as datas nas quais os estudantes ficam a saber se entraram no seu curso de eleição, são:

  • 1ª fase: 27 de setembro
  • 2ª fase: 14 de outubro
  • 3ª fase: 29 de outubro

Para informações mais detalhadas, consulte o site oficial da Direção-Geral do Ensino Superior.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

EnglishPortuguese