// o que nos move

Por um Futuro
Melhor.

Movemo-nos com o propósito de contribuir para uma sociedade melhor capaz de superar os desafios futuros, através do desenvolvimento pessoal das novas gerações, contribuindo para a evolução da nossa comunidade de forma sustentável.

Contactos

Rua Guerra Junqueiro, 447
4150-389 Porto • Portugal

info@u-world.pt

+351 300 600 168

ensino superior Geral

Férias de verão: como recarregar energias para o próximo ano letivo

Apesar das férias de verão ainda estarem longe de terminar, o início do próximo ano letivo começa a ser uma miragem cada vez mais próxima. Nestes dias que ainda restam de descanso e tranquilidade, são diversas as oportunidades e as formas através das quais as energias podem ser recarregadas para que a entrada no próximo ano letivo seja o mais serena possível.

Ler, ver Filmes e ouvir Podcasts

Esta primeira dica é especialmente importante para quem aprecia consumir conteúdos em um ou mais formatos. Para todos os gostos, já existe uma infinidade de temas abordados, quer em livros, filmes, séries ou podcasts, cujo acesso é cada vez mais simples e instantâneo. Quando o assunto é recarregar energias, fazer uma pausa nestas férias de verão, por exemplo, para ler, estimula não só a imaginação, a memória e o raciocínio, como ainda é um auxiliar poderoso na redução dos níveis de stress, ansiedade e cansaço.

Iniciar rotina de meditação

Começar a meditar nunca foi tão fácil! Hoje em dia são múltiplas as meditações guiadas online e as aplicações que ensinam e ajudam no acompanhamento de quem se inicia nesta atividade. Meditar é um procedimento essencial para recarregar baterias, quer seja nas férias de verão, quer seja mesmo após o início do ano letivo. A meditação promove o bem-estar psicológico, também reduz os níveis de ansiedade e ainda é uma ajuda crucial no que concerne a gestão de energia e gestão emocional.

Aproveitar o bom tempo das férias de verão

Os dias mais longos e quentes de verão são uma oportunidade única no ano para desfrutar das horas de luz ao ar livre. Não há nada melhor que caminhadas ou piqueniques na natureza, em parques e jardins para clarear a mente e descansar. Aproveitar as praias ou zonas de rio para dar um mergulho neste tempo quente também é algo que não pode faltar nas férias de verão.

Desconectar do online

Está provado que o uso excessivo de telemóveis e redes sociais provoca efeitos negativos no ser humano, como o aumento do stress e até distúrbios de sono. Então, por que não aproveitar esta altura de menos afazeres para desconectar um pouco dos dispositivos eletrónicos e da internet?

Encontros com os amigos

Sem as aulas, os exames, as horas de estudo, esta época do ano é especial pelo tempo livre que existe para sair com amigos. Seja para ir até uma esplanada e colocar a conversa em dia, ou fazer um pequeno-almoço com os amigos mais próximos, a melhor maneira de recarregar energias será sempre partilhar momentos de qualidade.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *