// o que nos move

Por um Futuro
Melhor.

Movemo-nos com o propósito de contribuir para uma sociedade melhor capaz de superar os desafios futuros, através do desenvolvimento pessoal das novas gerações, contribuindo para a evolução da nossa comunidade de forma sustentável.

Contactos

Rua Guerra Junqueiro, 447
4150-389 Porto • Portugal

info@u-world.pt

+351 300 600 168

Geral

O que é o E-commerce?

Um e-commerce, ou comércio eletrónico, refere-se aos negócios que estruturam o processo de compra e venda na Internet. Assim, todas as transações comerciais são realizadas através de ferramentas online.

O conceito de E-commerce envolve muito mais do que a criação de um site. Trata-se de um tipo de empreendimento que se diferencia pela sua estrutura de funcionamento, que está relacionada com o digital. Esta nova forma de negócio integra dois processos básicos: a venda e o atendimento ao cliente. A partir destes dois processos pode, também abrir portas para o marketing, o controlo de finanças e o controlo de stock.

Porque é que um consumidor escolhe o E-commerce e não escolhe uma loja física?

  • Os preços costumam ser mais baratos;
  • É mais prático para o consumidor;
  • Existe a possibilidade de fazer compras a qualquer hora;
  • Existe uma maior perceção na comparação dos preços;

Como qualquer negócio, o E-commerce também existe uma monitorização constante. Identificar o que os pontos altos e os pontos baixos, fazer ajustamentos na estratégia e perceber o desempenho deste negócio são passos essenciais para que os resultados sejam os pretendidos.

Existem algumas estratégias que podem ajudar a que este tipo de negócio seja mais rentável:

  • Fazer uma segmentação dos clientes;
  • Apostar no marketing de conteúdo;
  • Aumentar o que o cliente gasta em média por compra;
  • Fidelizar os clientes;
  • Inovação na categorização dos produtos;
  • Simular experiências de compras nas lojas físicas;

 

Os sites da Amazon, Aliexpress e o Walmart são algumas dos e-commerces mais visitados e com mais sucesso em todo mundo. Pelos produtos que disponibilizam, pelos preços que praticam, pela facilidade nas entregas, pela rapidez com que os consumidores conseguem obter os produtos que pretendem.

EnglishPortuguese