// o que nos move

Por um Futuro
Melhor.

Movemo-nos com o propósito de contribuir para uma sociedade melhor capaz de superar os desafios futuros, através do desenvolvimento pessoal das novas gerações, contribuindo para a evolução da nossa comunidade de forma sustentável.

Contactos

Rua Guerra Junqueiro, 447
4150-389 Porto • Portugal

info@u-world.pt

+351 300 600 168

residências universitárias

Quais as vantagens de viver numa residência universitária?

Com o novo ano letivo prestes a iniciar, os estudantes universitários que se encontram a estudar fora da região onde residem, ou pretendem fazê-lo, têm nesta fase de fim de férias a altura ideal para procurarem habitação para os próximos meses.

Entre dividir apartamentos com colegas, optar por residências universitárias ou alugar um quarto individual, existem várias opções. Hoje, trazemos as grandes vantagens de viver numa residência universitária.

Contacto com muitos outros estudantes

A primeira grande vantagem é que viver numa residência universitária torna o acesso a novas amizades muito mais fácil! As residências são povoadas não só por estudantes de todos os cantos do país, como também por estudantes internacionais de vários pontos do mundo. Este fator torna o dia-a-dia numa residência universitária numa experiência multicultural, onde a partilha, a amizade e a troca de experiências estão sempre presentes.

Privacidade

Dependendo da residência universitária e da modalidade de alojamento selecionada, geralmente os alunos têm acesso não só a espaços comuns de convívio, como também ao seu próprio espaço. Assim, apesar das residências serem locais de partilha, também podem ser lugares onde o estudante tem o seu próprio espaço, para descansar e estudar com o mesmo à-vontade que tem no seu próprio lar, sendo esta uma das vantagens de viver numa residência universitária.

Relação qualidade / preço

As residências universitárias têm empreendido esforços no sentido de dar resposta à crescente procura por quartos de qualidade para alojar os estudantes. Cada vez mais modernas, sofisticadas e tecnológicas, estes alojamentos pretendem impulsionar e incentivar experiências positivas no mundo académico, a preços que sejam adequados à experiência que proporcionam.

Crescimento

Viver fora da casa da família é um desafio! Numa residência universitária surgem novas responsabilidades, nomeadamente, no que diz respeito à manutenção e limpeza do espaço, à gestão de tempo, que agora se encontra totalmente ao encargo do estudante, assim como à sua própria alimentação. Podem parecer meros detalhes rotineiros, mas, quando todos estes pontos estiverem dominados, o crescimento ao nível da autonomia, da organização e da maturidade será evidente.

As vantagens de viver numa residência universitária não acabam por aqui. Fique a conhecer a The Barons Residence e a The Gallery Residence,  excelentes opções de residências universitárias para o próximo ano letivo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *