// o que nos move

Por um Futuro
Melhor.

Movemo-nos com o propósito de contribuir para uma sociedade melhor capaz de superar os desafios futuros, através do desenvolvimento pessoal das novas gerações, contribuindo para a evolução da nossa comunidade de forma sustentável.

Contactos

Rua Guerra Junqueiro, 447
4150-389 Porto • Portugal

info@u-world.pt

+351 300 600 168

residências universitárias Mercado imobiliário

Residências universitárias: o que os investidores precisam de saber

As residências universitárias têm-se afirmado como um domínio emergente em Portugal, no ramo imobiliário. Cada vez mais vibrante e atrativo para novos investidores, existem certos fatores a ter em conta na hora de tomar decisões:

Número de estudantes deslocados que a cidade acolhe

Quando o assunto é investir em residências universitárias, importa primeiramente auscultar quantos estudantes a cidade em questão alberga e qual é a expetativa para anos vindouros. Este dado adquire uma relevância crucial, na medida em que este número, com ênfase especial nos estudantes que se encontram a estudar fora da sua área de residência (sejam nacionais ou não), constituirão a procura por alojamento.

Número de camas que a cidade oferece

Para além de avaliar qual a intensidade expectável da procura para determinada cidade, perceber qual é a oferta disponível nesse mesmo espaço é um dado complementar vital. Isto explica-se pelo facto de que um investidor terá mais probabilidade de ter sucesso se depositar o seu investimento em mercados cuja oferta esteja menos saturada. Em Portugal, de modo geral, existe escassez de camas disponíveis face às necessidades reais dos estudantes, pelo que este ponto ainda não é um grande obstáculo.

Localização

Após a escolha da cidade na qual investir, um dos passos mais importantes a dar é o de selecionar a melhor localização para o investimento. Nesta análise, importa atentar em vários fatores: proximidade a polos universitários / faculdades; proximidade face a outras residências; acessibilidades em termos de transportes públicos e estacionamento; segurança; proximidade a pontos de interesse de primeira necessidade, como supermercados, hospitais e farmácias.

Modelo de Gestão da Residência

Ao investidor que procura investir em Residências Universitárias importa, ainda, avaliar que modelo de gestão adotam as residências, se detêm gestão própria ou não, de modo que se possa adaptar ou selecionar a opção que mais se adeque aos seus interesses e objetivos financeiros.

U-Loft Braga

A U-Loft Braga é uma Residência Universitária localizada numa das principais cidades de eleição dos estudantes que iniciam o Ensino Superior, com cerca de 18.500 estudantes  Este é um investimento gerido pela equipa da U-World, de uma forma profissional, libertando os investidores das tarefas da gestão operacional. A U-Loft Braga apresenta uma rentabilidade acima da média, com garantia bancária.

Situada a poucos minutos a pé do Polo de Gualtar da Universidade do Minho e com rápido acesso ao centro da cidade de Braga, a U-Loft Braga tem a localização ideal para o alojamento destinado a estudantes.

Saiba tudo sobre a U-Loft Braga aqui. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

EnglishPortuguese