// o que nos move

Por um Futuro
Melhor.

Movemo-nos com o propósito de contribuir para uma sociedade melhor capaz de superar os desafios futuros, através do desenvolvimento pessoal das novas gerações, contribuindo para a evolução da nossa comunidade de forma sustentável.

Contactos

Rua Guerra Junqueiro, 447
4150-389 Porto • Portugal

info@u-world.pt

+351 300 600 168

responsabilidade social

Por um futuro melhor: Programas de Responsabilidade Social

O conceito de Responsabilidade Social tem vindo a ganhar cada vez mais espaço nas organizações. As organizações socialmente responsáveis têm em conta os seus colaboradores, parceiros, a comunidade e até o meio ambiente, assumindo, de forma voluntária, práticas que visam beneficiar os públicos interno e externo.

Por ter consciência da importância dos programas de responsabilidade social na construção de um futuro melhor, também a U-World procura fazer o seu papel através dos programas Filhos da Terra e Bolsas Abertas.

O Programa Filhos da Terra destina-se a estudantes de mérito do 12º ano prestes a ingressar no ensino superior em 2021/2022 que, querendo deslocar-se para fora da sua região e reforçar as suas competências, poderão contar com uma bolsa de propina, alojamento e tutoria. O projeto, com a colaboração de 3 entidades, U-World, autarquias e empresas parceiras, pretende promover o desenvolvimento das regiões mais deficitárias e levar à fixação dos jovens nos concelhos de origem depois de concluída a sua qualificação no ensino superior, incentivando também a criação de novas empresas. Por um lado, a U-World garante o alojamento numa das suas residências, acompanha os jovens através de um programa de tutoria e apoia o seu desenvolvimento e integração no mercado de trabalho. Por outro, as empresas disponibilizam oportunidades de estágio e eventuais integrações e, por usa vez, as autarquias identificam entidades privadas da região disponíveis para apoiar o projeto.

O segundo programa, Bolsas Abertas, também ele uma colaboração de diversas entidades, promove não só um maior alinhamento entre as necessidades das empresas e as competências e qualificações dos futuros profissionais, mas também uma maior estabilidade dos jovens estudantes na sua integração académica e no seu desempenho. Os estudantes terão acesso a uma bolsa de alojamento e a um programa de tutoria, a formação que complemente a formação académica e ainda apoio na integração no mercado de trabalho após a conclusão dos seus estudos.

Se é um estudante de mérito e está prestes a ingressar no ensino superior, os programas de responsabilidade social Filhos da Terra e Bolsas Abertas podem ser uma excelente oportunidade para si.

Por um futuro melhor.

 

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *