// o que nos move

Por um Futuro
Melhor.

Movemo-nos com o propósito de contribuir para uma sociedade melhor capaz de superar os desafios futuros, através do desenvolvimento pessoal das novas gerações, contribuindo para a evolução da nossa comunidade de forma sustentável.

Contactos

Rua Guerra Junqueiro, 447
4150-389 Porto • Portugal

info@u-world.pt

+351 300 600 168

Ensino ensino superior

Top 7 cursos inusitados oferecidos por Universidades à volta do globo

Chegado o momento de tomarem, quiçá, uma das decisões mais importantes da vida, muitos estudantes veem-se assoberbados pelos inúmeros cursos listados no portal da Direção Geral do Ensino Superior. E mesmo depois de catalogarem as opções por “Instituição”, “Área” ou “Distrito”, as dúvidas mantêm-se. A oferta em Portugal é tão variada que, por vezes, decidir por apenas seis opções pode revelar-se uma verdadeira dor de cabeça.

Para trazer um pouco de humor a esta pesada decisão, apresentamos-lhe uma lista dos cursos mais inusitados oferecidos, não só em Portugal, mas um pouco por todo o mundo. Porque se em Portugal a oferta é extensa, a proporção atingida à escala mundial de tão vasta que é pode atingir o nível do inusitado ou bizarro. Por fim, talvez, quem sabe, este top 7 pode vir-lhe a servir de inspiração e motivá-lo a candidatar-se a um destes insólitos cursos.

  1. Diploma em Comédia – A Humber College em Toronto, oferece um curso intitulado “Comedy: Writing and Performance”. Porque ser comediante tem bastante que se lhe diga, os estudantes aprendem o lado mais prático da profissão, seja stand-up ou improvisação e, ainda, para garantirem as risadas do público, precisam também de deter uma compreensão do lado comercial da indústria do entretenimento.
  2. Licenciatura/Mestrado em Cerveja – Uma Universidade em Munique oferece um curso de “Brewing and Beverage Technology”. O pretendido é que os inscritos, no final do curso, dominem as várias etapas que constituem o processo de produção de cervejas, bem como o que caracteriza os múltiplos tipos da bebida.
  3. Pós-Graduação em Beatles – Haverá melhor cidade no mundo para estudar “The Beatles, Popular Music & Society” que o berço da icónica banda? Na Liverpool Hope University, os matriculados abordarão o papel da música dos Beatles na construção de várias vertentes da sociedade e da cultura, além da semiótica a ela inerente.
  4. Hacking Ético – Este curso tem como finalidade formar os seus alunos na prática de hacking, mas com boas intenções. E o que significa isto? Para prever que outros consigam penetrar nos sistemas, os estudantes deste curso aprendem a detetar e consertar as lacunas na segurança dos websites, contra-atacando os hackers antiéticos (ou não-licenciados).
  5. Cultura Pop – Nos Estados Unidos da América, mais especificamente na Universidade de Baltimore, é possível obter um diploma em cultura pop. Entre os vários módulos lecionados, um deles aborda os Zombies nos media populares. Mais inusitado seria impossível.
  6. Gestão e tecnologia da Indústria do Bowling – Podiam ser atletas olímpicos, mestres em “strikes” ou em derrubar os pinos todos numa só jogada. Apesar de não concretizarem essa utopia, os que ingressam no curso “Bowling Industry Management and Technology” estarão a aprender como funcionam as roldanas e parafusos que garantem o bom funcionamento dos mecanismos que “magicamente” levantam todos os pinos, após estes serem derrubados.
  7. Introdução ao David Beckham – Não é bem um curso e não é bem este o seu nome, mas para aqueles que se interessarem pela Ciência do Desporto ou Sociologia, na Universidade de Staffordshire, no Reino Unido, é possível ingressar num módulo que estuda um dos jogadores mais importantes da Inglaterra: David Beckham. Infelizmente, a introdução ao futebolista é apenas feita no papel e não inclui nenhum encontro com o objeto de estudo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *